Mudança
Novo local para o PA da Unimed
Setor se junta ao Centro Clínico no Complexo de Saúde que cooperativa monta nas Três Vendas
Carlos Queiroz -
Agilizar o processo e diminuir o tempo de espera é o objetivo da Unimed Pelotas com a migração do Pronto Atendimento da rede. Antes localizado junto à Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, ele agora está acoplado ao Complexo de Saúde que a operadora de planos de saúde constrói no bairro Três Vendas.
O PA, a partir do dia 2 de novembro, funcionará ao lado do também já construído Centro Clínico. Enquanto este fará o atendimento de casos mais simples, o primeiro será focado em urgência e emergência. É a partir daí que Unimed pretende acelerar o serviço: hoje, os casos não urgentes, de acordo com a classificação de risco feita pelo Protocolo de Manchester, representa 70% da demanda da cooperativa na cidade. Atualmente, a Unimed Pelotas tem 35 mil associados e beneficiários e realiza 200 atendimentos diários no pronto-atendimento. A equipe médica que trabalhará no local será formada por dois médicos para a emergência, um pediatra das 8h às 20h e dois a partir das 20h, um médico no consultório e mais um plantonista.
De acordo com a vice-presidente da Unimed Pelotas, Suzane Passos, a transferência foi pensada por vários meses até que o investimento de R$ 6 milhões fosse feito em um projeto que, apesar de dar mais independência à cooperativa, não eliminará as parcerias já existentes com os hospitais da cidade. “Ainda precisamos deles para as internações que ocorrem após o pronto-atendimento”, comenta. “O prédio da Santa Casa funcionava bem, mas tínhamos de nos adaptar constantemente”, completa.
Complexo de Saúde
O Complexo de Saúde, onde a partir de 2 de novembro funcionará o pronto-atendimento da Unimed Pelotas, está localizado na rua 3 do Núcleo Residencial Dom Joaquim, nas Três Vendas. Atualmente, já funcionam no local o Centro Clínico, o Centro de Diagnóstico por Imagem e o Laboratório de Análises Clínicas. Após o PA, a ideia é que a endoscopia seja a próxima a ser levada para o prédio e, por fim, o Centro Cirúrgico.
Para 2019, deve ser inaugurado o primeiro andar do hospital da cooperativa.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário